CERTIFICAÇÕES

Certificado Jorsa ISO 9001

Quando falamos sobre certificações, inicialmente, devemos destacar o nosso maior feito: o certificado ISO 9001.

Estamos certificados desde 21 de Abril de 2.004 pelo órgão SGS, a qual se enquadra à norma NBR ISO 9001:2015. Sua implementação à empresa é garantir a qualidade no desenvolvimento de seus processos e produtos.

A manutenção da ISO é feita através de auditorias internas, direcionando e ajustando à todos os requisitos necessários. É conduzida por um especialista da qualidade, o qual implementa e atualiza todas as necessidades referentes aos requisitos instituídos pela norma NBR ISO 9001:2015. Sua atuação é o total respaldo e acessoria aos setores produtivos, com atualização e conservação de máquinas e departamentos interligados, conduzindo o direcionamento da gestão da qualidade com novos conceitos organizacionais, tais como: reestruturação, treinamentos, melhorias contínuas, produção, controle de qualidade, departamento de vendas, recursos humanos e manutenção do sistema.

A atualização dos profissionais nos garante a realização dos produtos em conformidade ao mercado.

A constante avaliação de nossos fornecedores e prestadores de serviços é conduzida de forma sistêmica, a atender nosso escopo instituído e política de qualidade implementada. Possuímos uma visão atualizada dentro das mais diferenciadas áreas do macro ambiente e suas necessidades.

Certificado FSC®

Certificado FSC®

O que é a FSC®?

FSC® é a sigla de Forest Stewardship Council®, uma expressão inglesa que, em Português, significa "Conselho de Manejo Florestal".

O FSC® é uma organização independente, sem fins lucrativos, fundada em 1993, a partir da necessidade de garantir a conservação ambiental e o desenvolvimento sustentável das florestas em todo o mundo.

A missão do FSC® é promover uma gestão florestal responsável e o uso racional da floresta, através de um conjunto de normas denominadas Princípios e Critérios, que pretendem garantir a longo prazo a existência da floresta.

O selo de certificação florestal é liberado por certificadoras monitoradas constantemente pelo FSC® e tem o objetivo de garantir que a madeira provém de um processo produtivo manejado segundo uma gestão ecologicamente adequada, socialmente justa, viável economicamente e que cumpre as leis vigentes.

Os Princípios e Critérios desenvolvidos pelo FSC® são reconhecidos e válidos internacionalmente para certificação. Cada país membro representa o FSC® nacionalmente.

O FSC® Brasil (Conselho Brasileiro de Manejo Florestal) foi criado no ano de 2001 para garantir a certificação florestal no Brasil, cujas vantagens e benefícios atingem desde a floresta e as empresas do ramo até o consumidor final.

Uma área florestal certificada é uma garantia não só da origem da madeira, como também uma garantia para os revendedores e consumidores, conscientes dos problemas de degradação do meio ambiente, de que estão utilizando produtos madeireiros originados de uma floresta bem manejada.

Quais são os benefícios desta certificação?

Os 10 princípios do FSC® garantem vantagens e benefícios que atingem todos os níveis da cadeia produtiva, desde a floresta até o consumidor final.

Para os produtores florestais

Preços melhores, pois a procura por madeira certificada é grande e aumenta a acessibilidade ao mercado internacional, especialmente europeu. Hoje, países como Holanda preferem importar madeiras certificadas FSC® que de outras fontes. Aumento de produtividade. Trabalhadores treinados em técnicas de manejo florestal reduzem o desperdício na floresta, já que não esquecem árvores cortadas em campo, não permitem que as árvores rachem no momento do corte e reduzem o desgaste de máquinas e equipamentos. Melhoria de imagem. Para empresas que trabalham com o setor madeireiro, o certificado FSC® traduz a responsabilidade socioambiental com o manejo da floresta.

Para os beneficiadores e revendedores

Garantia de origem. Ao comprar de produtores certificados, a empresa sabe que a madeira que está consumindo provém de uma floresta bem manejada e, portanto, não está contribuindo para a exploração predatória dos recursos florestais. Reconhecimento do mercado. Um número crescente de consumidores conscientes estão dando preferência aos produtos que tem o selo, seja piso, papel, lápis, porta ou até casa pré-fabricada. Para as empresas exportadoras, o selo pode aumentar a acessibilidade ao mercado externo. Responsabilidade Social. Empresas que possuem a certificação e aquelas que compram produtos com o selo estão traduzindo em ações o seu comprometimento com a responsabilidade social.

Para os consumidores

Garantia de origem. Ao comprar produtos certificados, o consumidor consciente sabe que aquela matéria-prima florestal foi explorada através de técnicas de manejo, e em que foram aplicadas localmente as leis ambientais e trabalhistas. Contribuição para a causa. Ao escolher um produto certificado, o consumidor está premiando as empresas responsáveis que respeitam toda a legislação, o direito dos trabalhadores e da comunidade, além de obedecer todos os padrões estabelecidos para um bom manejo da floresta.

Fontes:

https://www.significados.com.br/fsc/
https://br.fsc.org/pt-br/certificao/benefcios

PREMIAÇÕES

Premiação Vitopel

Nos anos de 2015/2016/2017 fomos homenageados pelo nosso cliente Vitopel do Brasil Ltda, com o PRÊMIO FORNECEDOR EXCELENTE DESEMPENHO.

Ter um cliente satisfeito vai muito além de, simplesmente, usar técnicas de comunicação, aproximação ou atendimento. Depende muito mais de um sentimento genuíno de querer bem ao outro.

Receber um prêmio como este é um privilégio e nos enche de orgulho, satisfação e sentimento de dever cumprido.

Agradecemos pela premiação e faremos de tudo para continuar atendendo com o máximo de excelência, a qual merecem todos os nossos clientes.